quarta-feira, 10 de março de 2010

A mais pura política

A meu ver, a política é, sem dúvida alguma atividade mais nobre para os membros de uma sociedade, pois quando efetivamente praticada, se faz em beneficio de todos, e não de uns poucos. A responsabilidade na política é de todos, que por meio de uma ação coletiva, transformadora, efetivamente atinge a comunidade e ao povo.

O papel da política visa sempre à busca de soluções para os problemas reais da comunidade, com as questões locais, ela solda todas as demais ações humanas em prol do encaminhamento de questões maiores e essenciais da sociedade, é a mediadora das esferas fundamentais da vida coletiva.
Portanto a política não pode ser considerada nociva e perniciosa, quando praticada em sua verdadeira essência é séria e responsável, pois sabe que seus atos atingirão a todos da sociedade.

Não se trata de uma atividade especifica de elites e figurões, tampouco serve de trampolim, quando usada desta forma está destorcida, levando as pessoas do povo a adotar atitudes passivas.

Temos de quebrar estas correntes de desânimo, usando nossa criatividade, por meio de ação organizada, porque precisamos unir nossas forças para mudar a realidade, e levar a todos o bem comum.

Um comentário:

  1. Ola Dra. Janice!
    Não sei se lembra de mim, mas fui sua secretaria em 1988 na "Ad-Cim", onde aprendi muito com a senhora afinal era o meu 1º emprego e que nunca esqueci.
    Quando soube que se candidatou a deputada estadual fique feliz e confiante porque pude conviver e conhecer o seu carater e dedicação.
    Pode contar com meu voto e dos meus familiares.
    Sonia Vieira - svsantana@hotmail.com

    ResponderExcluir