terça-feira, 27 de julho de 2010

Perigo no ar

PERIGO NO AR
Em uma determinada época do ano, devido às condições climáticas, uma prática que além de criminosa é muito perigosa volta a tomar cena em nossas vidas e nos assustar por seus efeitos. Essa prática é a de soltar balões.
Antigamente soltar balão era uma forma de se comemorar as festas juninas, mas com o passar dos tempos e em vista das conseqüências que essa prática trazia consigo, essa tradição foi excluída de nossos arraiás.
Só que para alguns a soltura de balão, mesmo com todos os problemas causados e alertas por parte das autoridades, não só permanece como aumenta, assim como o tamanho e os fogos que os balões levam consigo.
Existem diversas equipes de baloeiros que confeccionam, soltam e se arriscam em resgatar o balão quando este está caindo. Existem eventos que esses baloeiros organizam para que cada tribo possa demonstrar suas perigosas obras de arte, se é que posso chamar desse modo.
Com um balão no ar, diversos problemas acompanham seu vôo, tais como o perigo de se encontrar pelo caminho fios de alta tensão, rotas de vôo de aeronaves que são colocadas em grande perigo por causa desses monstros voadores.
Estatísticas demonstram que os incêndios aumentam e muito em época de soltura de balões e esse é um dos maiores vilões para nossas matas e florestas que já vêm sendo consumidas e agredidas com os desmatamentos e destruição.
Infelizmente ainda existem pessoas que não têm consciência do perigo que correm soltando balões e menos consciência ainda do grande número de pessoas, animais, matas e florestas que ficam expostos a esse perigo.
Precisamos nos unir para conscientizar, denunciar e combater essa prática que coloca em risco a todos nós. Conscientize, converse com seus familiares sobre o problema, principalmente vamos ser o referencial para os nossos filhos, o bom exemplo vem primeiramente de dentro de nossas casas.

Nenhum comentário: